Viagora

OAB denuncia grande quantidade de lixo nas praias de Luís Correia

A quantidade de lixo espalhado pelas praias de Luís Correia teria motivado a Comissão de Defesa do Consumidor a fazer a denúncia.

A Comissão da Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB Piauí, fez uma denúncia na última sexta-feira (28) à Prefeitura da cidade de Luís Correia devido a quantidade de lixo que é espalhado pelas barracas nas praias.

Segundo o presidente da Comissão, José Augusto, é inadmissível que isso continue acontecendo, poluindo as praias e afetando os direitos do consumidor, causando também danos a higiene dos locais.  

“Esse é um péssimo exemplo a quem chega no litoral piauiense. É importante dizer que os consumidores são surpreendidos com a venda de comidas e bebidas em local de mal cheiro, atraindo moscas. Os consumidores devem estar em locais limpos, sem poluição visual produzida por dejetos/lixos”, afirma o presidente da Comissão.

  • Foto: Divulgação/OAB-PIOAB Piauí denuncia quantidade de lixo nas praias de Luís CorreiaOAB Piauí denuncia quantidade de lixo nas praias de Luís Correia

Após a denúncia, a prefeitura de Luís Correia enviou uma equipe para realizar a limpeza dos locais. O presidente da Comissão alerta ainda que a sujeira deve aumentar nesse período de férias e fim de ano.

“Continuaremos acompanhando essa situação porque temos o direito de sermos respeitados enquanto consumidores. Sujeira, alimentação e meio ambiente não combinam. Precisamos preservar as nossas praias e também manter os espaços como atrações turísticas que atendam com qualidade a todos”, explica José Augusto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também