Viagora

OAB-PI pede intervenção no Parque Zoobotânico em Teresina

A medida foi tomada após denúncias e reportagens sobre o abandono, falta de segurança e estrutura do parque.

Devido a situação da estrutura, o abandono do parque e a falta de segurança, a Ordem dos advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidos, pede a intervenção imediata do Zoobotânico, na zona Leste de Teresina.

  • Foto: Facebook / Parque Estadual ZoobotânicoFachada do Parque Zoobotânico de Teresina.Fachada do Parque Zoobotânico de Teresina.

De acordo com o presidente da comissão, José Augusto, a OAB-PI foi pessoalmente ao parque para verificar os problemas. “Depois de várias denúncias e de reportagens fomos verificar in loco a problemática. O parque encontra-se com bombas deterioradas, alguns animais já fugiram, jaulas danificadas e qualquer consumidor que chegue àquele parque e paga a taxa na entrada, tem direito à segurança, que deve ser garantida pelo poder público”, explica o presidente da comissão.

Para o presidente José Augusto, a preocupação é com a qualidade do serviço. “Nossa preocupação, enquanto Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, é zelar pela qualidade do serviço que deveria ser proporcionado pelo parque. Estamos oficiando ao Ministério Público e ao Ibama para que façam uma vistoria no parque e, diante de um laudo técnico, seja requerida sua intervenção”, afirma.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também