Viagora

OAB-PI quer que Procuradoria Geral de Justiça fiscalize aplicação de vacina

No último dia 15 de janeiro, o governador Wellington Dias, apresentou o plano de vacinação contra o coronavírus.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, enviou um ofício à Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Carmelina Moura, solicitando acompanhamento e fiscalização na aplicação da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a OAB, a iniciativa visa garantir o cumprimento, inicialmente, da imunização dos grupos prioritários para alcançar o objetivo de redução de morbidade, mortalidade e transmissão da doença no Piauí.

Na última sexta-feira (15), a OAB Piauí acompanhou a apresentação do Plano de Vacinação contra a Covid-19 no estado pelo governador Wellington Dias. O Plano apresenta as fases da vacinação, os grupos prioritários e demais informações operacionais, tais como, a capacitação de recursos humanos, monitoramento de eventos adversos, segurança e comunicação.

Segundo o plano, na primeira fase serão vacinados trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, povos e comunidade tradicionais ribeirinhas e Quilombolas, bem como a população indígena em terras indígenas demarcadas. Na segunda, serão as pessoas de 60 a 74 anos. Já na terceira, será a vez das pessoas com comorbidades.

Na quarta, estão as pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente grave, dentre outros grupos.

Facebook
Veja também