Viagora

Obra do Mercado Velho será inaugurada nesta quinta-feira (21)

Foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões na obra de revitalização.

As obras do Mercado São José, popularmente chamado de Mercado Velho, já estão finalizadas com inauguração marcada para ocorrer nesta quinta-feira (21) às 11h. A Prefeitura de Teresina há algum tempo vem atrasando a inauguração do local, no qual os feirantes já estão se instalando.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaAndamento das obras no Mercado São José.Finalização das obras no Mercado São José.

A obra que possuía previsão para ser entregue no mês de agostodeste ano em comemoração ao aniversário da cidade, teve a inauguração adiada para acontecer somente no início do mês de novembro, o que também não ocorreu. A obra custou aproximadamente R$ 3 milhões.

Na cerimônia de inauguração os visitantes poderão conferir a nova estrutura do prédio e conferir a exibição de um documentário que conta a história do mercado, além de exposições e um memorial com peças históricas do antigo mercado.

O projeto visou recuperar a estrutura original das paredes do prédio, entradas e arcos. São 36 boxes e sete oficinas na parte interna enquanto a parte externa contará com 17 lojas. O prédio o Mercado Velho que fica localizado no Centro de Teresina foi construído por volta do ano de 1854.

Facebook
Veja também