Viagora

Obras do Terminal da Santa Lia são iniciadas pela Prefeitura

Foram investidos R$3 milhões no terminal que tem prazo de um ano para ser finalizado.

A Prefeitura de Teresina iniciou nesta semana, as obras de construção do Terminal Santa Lia, que ficará localizado na rua Ângelo Martins Pessoa, próximo à Avenida Zequinha Freire. Ao todo serão investidos a quantia de R$ 3.014.216,09 na construção do terminal, que terá 2.028 metros quadrados. O novo terminal possui o prazo de um ano para ser inaugurado.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaTerminal de ônibus do bairro Bela Vista.Terminal de ônibus do bairro Bela Vista.

“A construtora está fazendo a limpeza do terreno e agora serão iniciadas as escavações. O Terminal da Santa Lia será construído no mesmo padrão dos demais terminais de integração e terá um funcionamento semelhante aos outros”, explicou Adélia de Melo, engenheira da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Segundo a engenheira, a entrada e a saída dos ônibus estão programadas para serem feitas pela Avenida Ângelo Martins Pessoa, e que todos os terminais tem projetos parecidos, sendo feito apenas algumas alterações de acordo com o terreno em que será construído.

Teresina irá contar com oito terminais, três na zona sul e sudeste, no bairro Bela Vista, Livramento e Itararé, que funcionam apenas aos finais de semana e feriados. Outros três terminais estão sendo construídos no bairro Parque Piauí, Santa Lia e Piçarreira; e mais dois terminais na zona Norte, no Buenos Aires e Rui Barbosa estão em fase de conclusão.

Facebook
Veja também