Viagora

Oficina aborda a importância da prática de esporte na adolescência

A atividade acontece no CRAS Norte IV, localizado na Zona Rural de Teresina.

A prática de esporte é de grande importância para auxiliar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, trazendo benefícios físicos e fisiológicos, além de influenciar em sua formação sociocultural. Para falar a respeito da importância de tal atividade, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte IV realiza uma oficina com grupo de adolescentes da região. A atividade acontece nessa quarta-feira (15), na sede da unidade, localizada na estrada da Fazenda Soares, PI 112, a partir de 8:30 da manhã.

Aproximadamente 20 adolescentes com idades que variam entre 13 a 18 anos, que são atendidos pelo centro através do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) deverão participar da atividade. A oficina faz parte da programação idealizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia sete desse mês.

Para o facilitador do Centro, Ricardo Smiyk, essa é uma oportunidade de fazer com que os adolescentes possam despertar o interesse em praticar diferentes modalidades de esporte, o que proporcionará também qualidade de vida. "O esporte é uma atividade física importante em todas as fases da vida, especialmente para crianças e adolescentes, que estão em fase de desenvolvimento, pois é nesse período onde eles são influenciados por questões externas como as drogas e outros males gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos", explica.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.
Contato para mais informações: Ricardo Smiyk, facilitador do (CRAS) Norte IV, 8801 6506 ou 3234 8110.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também