Viagora

Oito pessoas testam positivo para Covid-19 em barreira , diz FMS

De acordo com a FMS, durante a ação foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais.

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados com a covid-19.

Devido à perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina vem tomado medidas para evitar que a nova cepa chegue à capital.

  • Foto: DivulgaçãoBarreira SanitáriaBarreira Sanitária

Na ação foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais e oito pessoas testaram positivo para a doença, em seguida foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, explica que as equipes realizaram aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados, e naqueles que apresentaram suspeita da doença foram feitos testes para o novo coronavírus.

A ação foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

Facebook
Veja também