Viagora

Olimpíada teve 19 alunos medalhistas de escolas de Teresina

A solenidade de premiação aconteceu na noite do último sábado (14) no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

Os alunos de escolas municipais de Teresina mais uma vez foram destaque na Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM), realizada em 2019, e conquistaram 19 medalhas. Foram três medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze, além de cinco menções honrosas.

A solenidade de premiação aconteceu na noite do último sábado (14) no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação/PMTAlunas premiadas na Olímpiada Piauiense de MatemáticaAlunas premiadas na Olímpiada Piauiense de Matemática

“Estamos orgulhosos e satisfeitos com o resultado da Olimpíada Piauiense de Matemática, que contou com a participação de alunos de 21 escolas municipais, 15 escolas particulares e quatro escolas estaduais. Temos um compromisso com a educação para transformar o futuro, e as grandes estrelas são esses alunos. E hoje vendo esses meninos e meninas conquistando medalhas, competindo de igual para igual com alunos de escolas particulares, podemos dizer que é apenas o primeiro passo para grandes conquistas”, destacou Firmino Filho.

As escolas da Prefeitura de Teresina ficaram com quase 30% das medalhas alcançadas por todas as unidades de ensino públicas e particulares do Piauí, tanto do Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), quanto do Nível 2 (8º e 9º ano).

A OPIM é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

A competição estimula o estudo da matemática em todos os níveis, contando ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Com informações da PMT

Facebook
Veja também