Viagora

Ônibus com 47 pessoas vindas de São Paulo é apreendido no Piauí

Na noite dessa quarta-feira (8), a Polícia Militar apreendeu um ônibus com 47 passageiros vindos do estado de São Paulo em São João da Fronteira.

Na noite dessa quarta-feira, 8 de abril, a Polícia Militar apreendeu um ônibus de transporte interestadual de passageiros trazendo 47 pessoas vindas do estado de São Paulo para o Piauí. A apreensão aconteceu na cidade de São João da Fronteira, próximo à divisa com a cidade de Tianguá, no Ceará. O veículo transportava 38 adultos e nove crianças, incluindo o motorista e seu auxiliar.

Conforme decreto assinado pelo governador Wellington Dias, o transporte coletivo intermunicipal e interestadual de passageiros está proibido no Piauí desde a última terça-feira (7) até o próximo domingo (12). A medida visa evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado e reforçar as medidas de isolamento social. Devido a isso, a PM tem montado barreiras nas divisas do Piauí com o Ceará, estado que já contabiliza mais de 1 mil casos confirmados da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarÔnibus com 47 passageiros vindos de São Paulo foi apreendido em São João da Fronteira.Ônibus com 47 passageiros vindos de São Paulo foi apreendido em São João da Fronteira.

De acordo com a Polícia Militar, assim que chegou a São João da Fronteira, o ônibus foi recebido por agentes de saúde do município, para realização do cadastro de verificação e orientação os passageiros a respeito das medidas de combate à Covid-19 que estão sendo adotadas no Piauí.

Após a apreensão, o veículo acabou sendo encaminhado para o pátio do posto fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em São João da Fronteira. Todos os ocupantes do ônibus serão submetidos ao regime de quarentena.

Facebook
Veja também