Viagora

Ônibus com restrição judicial de circulação é apreendido em Picos

A apreensão do veículo foi feita pela Polícia Rodoviária Federal nesse domingo (21). O ônibus possuía restrição judicial de circulação expedida em três estados do país.

Na noite desse domingo, 21 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreenderam na BR-316, área do município de Picos, um ônibus que estava com seus elementos de identificação adulterados e possuía restrição judicial de circulação.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, a ação ocorreu durante a Operação Tamoio II, quando os policiais estavam realizando policiamento ostensivo. Ao abordar o veículo de passageiros VW/MPOLO IDEALE R, os agentes realizaram os procedimentos de identificação veicular, constatando que a placa de identificação ostentada pelo ônibus pertencia a um outro veículo com as mesmas características.

  • Foto: Divulgação/PRFÔnibus com restrição judicial de circulação foi apreendido em Picos.Ônibus com restrição judicial de circulação foi apreendido em Picos.

Os policiais verificaram que o veículo original possuía inúmeros débitos de licenciamento desde o ano de 2015, totalizando o valor de R$ 21.298,16. Além disso, o veículo possuía restrição de circulação expedido pelos Tribunais de Justiça dos estados do Piauí, Sergipe e Pernambuco, devido a processos judiciais.

O condutor de 30 anos informou aos policiais que estava conduzindo o veículo da cidade de Codó (MA) até a cidade de Fronteiras (PI) para ser restaurado e entrar em circulação.

Diante dos fatos, o condutor e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Picos, para realização dos devidos procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Facebook
Veja também