Viagora

Ônibus devem voltar a circular em Teresina a partir de terça-feira

A categoria pediu a Strans uma ordem de serviço, que deverá ficar pronta apenas na segunda-feira (06), possibilitando que os ônibus voltem a circular na capital na terça-feira (07).

Nesta sexta-feira (03), após assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) comunicou que o transporte público de Teresina só voltará a funcionar na terça-feira (07), já que a categoria aguarda uma ordem de serviço da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com o secretário de Previdência Social do Sintetro, Francisco das Chagas, a categoria acatou a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), de que 70% da frota volte a funcionar em horário de pico e 30% nos demais horários, mas afirma que a categoria está esperando uma ordem de serviço para retomar a circulação.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina

O membro do Sintetro explica que o MPT autorizou 70% da frota, porém o decreto da Prefeitura de Teresina prevê apenas 30% da frota circulando durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Diante disso, a categoria entrou em entendimento com a Strans pedindo uma ordem de serviço, que deverá ficar pronta apenas na segunda-feira (06), possibilitando que os ônibus voltem a circular na capital na terça-feira (07).

Segundo o presidente do Setut, Marcelino Lopes, eles estão se reunindo com a Strans para analisar os protocolos que estavam sendo adotados antes da greve dos motoristas e cobradores, e que as empresas irão disponibilizar os ônibus para os trabalhadores, mesmo em meio à greve.  

Facebook
Veja também