Viagora

Ônibus escolar quebra e alunos deixam de ir à escola em Currais

Apesar do início do ano letivo nessa segunda-feira (17), alunos do município não puderam comparecer às aulas devido ao mau estado do transporte escolar.

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o Viagora recebeu uma denúncia informando a  situação precária em que se encontra o transporte escolar no município de Currais, região Sudoeste do Piauí. A cidade é administrada pelo prefeito Raimundo de Sousa Santos.

De acordo com uma moradora da cidade, que não quis se identificar, as escolas do município iniciaram o ano letivo nessa segunda-feira (17), mas alguns alunos não puderam comparecer às aulas porque o ônibus utilizado para o transporte dos estudantes teria apresentado defeitos devido ao mau estado de conservação.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus quebrado impediu o transporte de alunos na cidade de Currais.Ônibus quebrado impediu o transporte de alunos na cidade de Currais.

“Hoje foi o primeiro dia de aula e não teve ônibus. O ônibus veio até Currais e aqui mesmo o ônibus quebrou”, relatou.

Um áudio que circula em grupos do aplicativo WhatsApp mostra uma mulher pedindo uma mobilização dos moradores da cidade para reivindicarem um ônibus novo à administração municipal.

“Vamos cobrar um ônibus novo, todo mundo. Vocês que têm acesso ao Raimundo Santos, o ônibus veio até Currais e já quebrou. Um ônibus velho, que não presta. Vamos minha gente, pelo amor de Deus”, comenta a mulher no áudio.

Outro lado

Viagora procurou o prefeito para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também