Viagora

Ônibus sairão de terminais em horários estabelecidos na zona Sul

Os ônibus partirão dos Terminais de Integração com hora certa em direção aos bairros e também ao centro da cidade.

A partir do mês de agosto, os ônibus do sistema Inthegra da zona Sul sairão dos Terminais em horários estabelecidos. De acordo com a Prefeitura de Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) já está preparando as planilhas e a medida já foi adotada também na zona Leste da capital.

Durante uma reunião no Escolão do Parque Piauí nesta terça (18), o prefeito Firmino Filho informou sobre as melhorias no sistema de transporte público e esteve aberto para sugestões dos moradores e usuários do sistema na região da zona Sul.

O prefeito ressaltou a importância de ouvir as demandas das comunidades e demonstrou interesse em solucionar “O Inthegra é um sistema que mudou radicalmente a forma de mobilidade urbana da cidade e provocou muitas mudanças de hábitos. Mas isso também aponta uma solução definitiva para o nosso futuro. É um processo que exige mente aberta para as inovações e também exige da gente humildade para corrigirmos os nossos erros”, declarou.

Os ônibus partirão dos Terminais de Integração com hora certa em direção aos bairros e também ao centro da cidade, é o que informa o Superintendente da Strans Carlos Daniel “Essa medida dará um controle maior à Strans e vai melhorar o sistema para a população, que vai poder se locomover sabendo o horário de partida do seu ônibus, do bairro para o Centro e vice e versa”, afirma.

José Borges de Sousa, presidente da Associação dos Usuários e Passageiros de Transportes Públicos de Teresina, diz que o Sistema Inthegra tem sido benéfico na fluidez do serviço de transporte público na cidade “Ando muito e vejo que as pessoas estão satisfeitas com as mudanças, mas ainda são necessários alguns ajustes, especialmente nos ônibus que vêm dos bairros”, pontuou.

Também estão sendo feitas melhorias nas vias para colaborar com o andamento dos ônibus “Estamos nos empenhando na recuperação de sarjetas e canaletas,  oferecendo ainda todo o suporte à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) nas demandas de asfaltamento”, é o que informa o Superintendente Paulo Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também