Viagora

Ônibus serão reduzidos sábado e suspensos no domingo em Teresina

As medidas de restrição de atividades econômicas continuam valendo pelos próximos dois domingos.

Neste final de semana o transporte público de Teresina permanece com restrições, no sábado (12), o serviço irá operar com 70% da frota do dia útil, mas continua com circulação suspensa aos domingos.

 As medidas de restrição de atividades econômicas continuam valendo pelos próximos dois domingos, seguindo determinação da Prefeitura de Teresina, por meio do Decreto 20.077.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraÔnibus paralisam em forma de protestoÔnibus paralisam em forma de protesto

“A Prefeitura de Teresina tem liberado o funcionamento de atividades aos sábados e o transporte público vem se adequando a isso, mediante a demanda de passageiros. Seguiremos com as restrições aos domingos, visto que o lockdown parcial permanece. A luta contra a Covid-19 não acabou e devemos seguir com todas as recomendações”, ressaltou o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

Neste domingo, funcionam farmácias e drogarias; serviços de saúde; segurança e vigilância; delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência. Também podem funcionar serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, bem como como os estabelecimentos que façam a operação de fornos em turnos ininterruptos de 24 horas.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Strans/PI).

Facebook
Veja também