Viagora

Ônibus voltam a circular após paralisação na zona Sudeste

De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, os motoristas e cobradores da empresa Entracol realizaram uma paralisação em prol de melhores condições de trabalho.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, os trabalhadores da empresa Entracol, responsável pelo Consórcio Theresina, que atuam nas linhas de ônibus da zona Sudeste da capital piauiense, realizaram um protesto e impediram que parte da frota dos coletivos deixasse a garagem.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, a paralisação iniciou por volta das 4h, quando os motoristas e cobradores iniciam as suas operações.

“Fizemos esse protesto agora pela manhã, onde 40% dos ônibus ficaram parados e 60% estavam circulando normalmente, para reivindicar pagamento de férias e algumas melhorias nas condições de trabalho lá, que estavam ruins depois que todo mundo se juntou dentro de uma mesma garagem”, disse.

 Fernando Feijão ainda informou que as reivindicações já foram acertadas com a empresa e que os coletivos já retornaram às suas operações. “Por volta das 7h, a empresa nos chamou para negociar. A gente fez essa negociação com a empresa e os ônibus já voltaram a circular”, comentou.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) enviou uma nota de esclarecimento sobre a paralisação dos motoristas e cobradores da empresa Entracol.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), após ouvir a administração do Consórcio Theresina, vem esclarecer aos seus clientes usuários, que não há justificativa plausível para o ato ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 1º, quando alguns Diretores do Sindicato dos Motoristas barraram de forma ilegal e abusiva a saída dos ônibus da garagem para irem servir à população, pois não houve nenhuma procura e reunião para discutir qualquer demanda do setor. O consórcio Therezina informou que tomará as medidas cabíveis diante deste ato.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também