Viagora

Ônibus voltam a circular com 50% da frota aos domingos em Teresina

Os ônibus já vinham funcionando aos sábados e a partir de agora funcionam também aos domingos, com 50% da frota.

Transporte Público de Teresina volta a funcionar aos domingos a partir deste fim de semana. A medida foi tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) após a Prefeitura decidir flexibilizar as atividades econômicas e sociais durante todo o final de semana, como determina o Plano de Retomada.

Os ônibus já vinham funcionando aos sábados com 70% de sua frota do dia útil e a partir de agora funcionam também aos domingos, com 50% da frota.

“Estamos nos adequando conforme a demanda e o retorno das atividades econômicas para atender a todos que precisarem do serviço. É importante enfatizar que a nossa luta contra a Covid-19 ainda não acabou, e que as pessoas devem priorizar deslocamentos somente em casos essenciais”, reforça o gestor da Strans, Weldon Bandeira.

Segundo informações, a Strans continuará realizando a higienização dos veículos ao final de cada viagem, nas paradas finais dos bairros. Ao fim de cada turno, durante a noite, a sanitização dos ônibus nas garagens fica a cargo do Setut.

Também foi determinado pela Strans que todos os ônibus circulem com as janelas abertas, mesmo os que possuem ar condicionado.

Outra medida adotada é a verificação da temperatura dos profissionais, a disponibilização de álcool em gel e o uso da máscara facial. A Strans recomenda também que, para uso do transporte público, seja feita fila mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de aglomeração e forma de contágio pela Covid-19.

Facebook
Veja também