Viagora

Ônibus voltam a circular na zona Leste de Teresina após paralisação

De acordo com o Sintetro, a paralisação foi realizada devido à falta do pagamento de férias e do salário de forma integral.

Após paralisação dos motoristas e cobradores na manhã desta quinta-feira (04), os ônibus voltaram a circular na zona Leste de Teresina no início desta tarde.

A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), de que os ônibus que fazem parte do Consórcio Urbanus já estão em circulação. A paralisação foi realizada devido à falta do pagamento de férias e do salário de forma integral.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), foram feitos acordos com a direção da empresa para o pagamento das férias, dos 30% do salário de motoristas e cobradores que precisaram se afastar, e o pagamento integral dos salários, mas não foram cumpridos. O diretor do Sintetro, Francisco Sousa, relata que as empresas não estão fazendo o repasse dos pagamentos há três meses.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraOnibus CirculandoÔnibus circulando 

Ainda nesta semana, também foi realizada uma paralisação nos ônibus que compõem o Consócio Theresina, que é responsável pelo transporte público da zona Sudeste da capital. Os trabalhadores reivindicavam melhoria nos terminais de ônibus, alegando falta de banheiros, bebedouros e uma estrutura física para que motoristas e cobradores se abriguem entre as viagens.

Conforme o Sitnetro, na próxima segunda-feira (08), está prevista uma greve geral dos ônibus em Teresina. A categoria irá paralisar as atividades na capital até serem pagos os direitos exigidos pelo sindicato, como o ticket de alimentação, plano de saúde e o pagamento de forma integral do salário dos motoristas e cobradores.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Strans

Facebook
Veja também