Viagora

Opções de decoração de natal atrai clientes no Mercado Central de Teresina

Para alavancar as vendas de natal, muitos lojistas têm recorrido às redes sociais, que são utilizadas para encomendas.

O Mercado Central São José é um ponto comercial tradicional de Teresina, localizado no centro da cidade, que atrai moradores locais e turistas. Com a chegada do mês de dezembro, o mercado fica repleto de enfeites natalinos feitos de forma artesanal.

“Eu trabalho aqui no mercado central há 20 anos. A gente produz os presépios, árvores de natal, guirlandas, arrojo, tudo de natal a gente mesmo que fabrica. Esse ano é o que a gente realmente tá vivendo, que é essa pandemia”, explica a artesã e empreendedora Marinalva Alves.

Por causa da pandemia da Covid-19, alguns lojistas relatam a diferença nas vendas com relação aos anos anteriores. Para alavancar as vendas, muitos tem recorrido às redes sociais, que se tornaram grandes aliadas de vendedores durante a quarentena.

“E tá diferente porque os nosso clientes se dividiram, uns pelo instagram, uns pelo whatsapp, outros vem e a gente vende. Não é aquela coisa de quando tá normal, que era uma coisa que o cliente vinha na loja, mas realmente não tá 100%”, relata a artesã e empreendedora Marinalva Alves.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também