Viagora

Operação aborda 170 veículos e multa comércio em Teresina

Essa é a 35ª operação do projeto e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

No último fim de semana, ocorreu a 35ª operação do projeto Teresina Protege que faz parte de uma série de ações do Programa Vila Bairro Segurança realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e outros órgãos.

O objetivo da operação é fiscalizar veículos e consequentemente apreender entorpecentes, somente neste fim de semana 170 veículos foram abordados pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), sendo 60 motocicletas e 110 carros. O agentes de trânsito também efetuaram 18 notificações, 14 remoções, cinco testes de alcoolemia foram realizados e uma motocicleta com registro de roubo e furto foi recuperada.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também participam da operação e já executaram 328 abordagens, apreenderam 50 entorpecentes e registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Um estabelecimento comercial também foi multado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, por fornecer bebida alcoólica para um casal menor de idade, fato este que é considerado crime.

O número de infrações na zona Norte tem diminuído, de acordo com o secretário executivo de Políticas Integradas da Semcaspi, Carlos Rocha. “A blitz não tem um destino certo, ela tem variação de acordo com a percepção dos policiais militares e da Guarda Civil Municipal. É importante destacar que o número de ocorrências vem caindo gradativamente depois que o trabalho educativo começou a ser feito pelo Teresina Protege”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também