Polícia

Operação Agosto Lilás cumpre mandados de prisão no Piauí

Conforme a secretaria, a ação tem como intuito o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina.
19/08/2021 07h47 - atualizado

Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Conforme a secretaria, a ação tem como intuito o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina, contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça, sendo presas até o momento 13 pessoas.

    Foto: DivulgaçãoSSP deflagra operação Agosto LilásSSP deflagra operação Agosto Lilás

    Participaram da Operação equipes da Delegacia Estadual de Capturas (DECAP); Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba.

    Além da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL); Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher (GAECIM).

    • Foto: DivulgaçãoOperação Agosto LilásOperação Agosto Lilás

    Agosto Lilás

    Desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos. O “Agosto Lilás” Traz como objetivo a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

    Mais na Web