Viagora

Operação apreende celulares e drogas na penitenciária Major César

Cerca de 50 agentes penitenciários, membros do Grupo de Apoio Rápido (GAR) e policiais do Batalhão de Choque estiveram envolvidos na missão.

A Secretaria de Justiça (Sejus) realizou nesta quinta-feira(17), a "Operação Atônito". A ação de vistoria nos pavilhões e celas da Colônia Agrícola Major César teve como objetivo dar mais um passo na retomada dos procedimentos de ordem e disciplina na unidade penal.

Segundo a Sejus, cerca de 50 agentes penitenciários, membros do Grupo de Apoio Rápido (GAR) e policiais do Batalhão de Choque estiveram envolvidos na missão que apreendeu 13 celulares, 23 carregadores, oito baterias, uma caixa com 359 DVD's piratas e uma pequena quantidade de drogas.

  • Foto: Divulgação/AscomPenitenciária Major CésarPenitenciária Major César

De acordo com o diretor de inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa, a operação estava dentro do cronograma do órgão. "Estamos voltados e focados para mantermos os protocolos de segurança e disciplina das unidades penais. Logrando esse êxito, a sociedade agradecerá, pois muitos problemas que envolvem a segurança pública serão evitados", comentou o diretor.

  • Foto: Divulgação/AscomApreensão de celulares na Major CésarApreensão de celulares na Major César


O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, informou que a ação aconteceu dentro do esperado e é importante para o andamento, também, de políticas públicas com o objetivo da reinserção social.

"Com a ordem mantida, poderemos avançar nas ações que possibilitem a ressocialização e a assistência ao detento que busca a mudança de vida", pontuou o gestor

Facebook
Veja também