Polícia

Operação apreende celulares e recaptura foragido da Major César

Durante a vistoria na unidade penal deste domingo, a Guarda Militar do estabelecimento conseguiu recapturar Willian Teixeira da Silva.
  • DA REDAÇÃO
16/12/2019 19h06 - atualizado

A Operação Ensure, que acontece simultaneamente em todo sistema prisional do Piauí, no mês de dezembro, a Secretaria de Justiça (Sejus) realizou, no último domingo (15), na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, a apreensão de celulares e materiais ilícitos, e, ainda, a recaptura de um foragido da Colônia Agrícola Major César, de Altos, que tentava arremessar objetos para unidade penal da capital.

De acordo com a Secretaria de Jusitça, a operação visa assegurar a ordem, a disciplina e tirar qualquer material ilícito que esteja no interior das 17 unidades penais do sistema prisional piauiense.

  • Foto: Divulgação/SejusOperação EnsureOperação Ensure

Na segunda etapa da operação, na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, a força de segurança do Estado realizou a apreensão de 37 celulares, 15 baterias, pilhas e barras de ferro.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou a operação. “Seguiremos combatendo ações que visam desestabilizar o controle do Estado. Fizemos essa apreensão de materiais e manteremos a vigilância e iremos manter a ordem e disciplina em todas as nossas 17 unidades penais. Parabenizamos os nossos policiais penais e agradecemos também o apoio da Polícia Militar pelo reforço na operação”, comentou o gestor.

Durante a vistoria na unidade penal deste domingo, a Guarda Militar do estabelecimento conseguiu recapturar Willian Teixeira da Silva, foragido da Colônia Agrícola Major Cesar, desde 22 de julho desse ano. O homem tentava arremessar pilhas para os pavilhões da Penitenciária.

Mais na Web