Viagora

Operação conjunta fiscaliza paredões de som e bares em Parnaíba

Durante a ação, cinco adolescentes foram notificados junto ao Conselho Tutelar.

Durante a madrugada deste domingo (23), a Polícia Militar do Piauí, juntamente com a Polícia Civil, Perícia Criminal e o Corpo de Bombeiros Militar, realizaram uma ação em Parnaíba com o objetivo de coibir a poluição sonora. Paredões de som e estabelecimentos com música em altura excessiva foram alvos da operação.

Denominada de Operação Insônia, a ação aconteceu das 0h às 5h50 deste domingo e foi executada por 20 policiais militares, um delegado e seis agentes da Polícia Civil, além de dois peritos criminais.

  • Foto: DivulgaçãoOperação Insônia combate poluição sonora no litoralOperação Insônia combate poluição sonora no litoral

Durante a ação, cinco adolescentes foram flagrados em uma festa e encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade. Duas pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, sendo uma por alcoolemia e outra por suspeita de consumo e porte de drogas. Desse último caso, um veículo também foi apreendido por suspeita de adulteração de chassi.

Foram fiscalizados seis paredões de som que estavam próximos a bares da cidade. Um evento com uma banda musical também foi fiscalizado no bairro João XXIII, além de um outro bar que mantinha ligado um esquema de som.

  • Foto: DivulgaçãoOperação Insônia combate poluição sonora no litoralOperação Insônia combate poluição sonora no litoral

De acordo com o tenente-coronel Lucena, da Polícia Militar de Parnaíba, a ação visa fazer valer o direito do cidadão e cidadã de ter paz e tranquilidade em seus lares. “Esses sentimentos estavam sendo admoestados pela utilização inadequada de equipamentos de sons, que produziam barulhos muito além do que as diversas legislações que mencionam a utilização de equipamentos desta natureza classificam como aceitável”, relatou.

Facebook
Veja também