Viagora

Operação da Polícia Civil prende 20 pessoas em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, a operação cumpriu 20 dos 24 mandados de prisão com apoio da Polícia Militar e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas (DICAP) com apoio da Polícia Militar (PM) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou a Operação Fênix II para o cumprimento de 24 mandados de prisão em Teresina e em municípios que integram a região metropolitana.

De acordo com o delegado Willame Moraes, dos 24 mandados de prisão expedidos pelos crimes de roubos qualificado e de tráficos de drogas, 20 foram cumpridos. A operação contou com a atuação de mais de 70 policiais.

“Essa operação é decorrente da Operação Fênix I, que ocorreu no início de agosto onde foi cumprido 21 mandados de prisão naquela época. Na operação de hoje são 24 mandados de prisões de dois tipos de crimes: crimes de roubos qualificado e crimes de tráficos de drogas. Desses 24 mandados, 20 foram efetivamente cumpridos, sendo que os mandados judiciais eram mandados de prisão de sentenças penais condenatórias”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o nome da operação faz referência ao renascimento, já que os trabalhos estão sendo retomados e ressalta que a polícia dará continuidade as operações nos próximos meses.

 “Foi uma operação grande, uma operação obstante exitosa, terminamos já na manhã de hoje, já demos como encerrado esses 20 mandados de prisões. Nos próximos meses continuaremos essas operações. O nome da Operação Fênix é relacionado ao ressurgimento, ao renascimento. Estamos em uma pandemia, estamos recomeçando os nossos trabalhos, lógico com as devidas cartelas, com os devidos cuidados”, afirma o delegado Willame.

Facebook
Veja também