Polícia

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Cajueiro da Praia

Segundo a PF, as investigações são decorrentes da apreensão de embarcação que encalhou recentemente em área praiana no litoral do Piauí.
01/10/2020 07h46 - atualizado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), na cidade de Parnaíba,  a Operação “La Playa” com a finalidade de reprimir o contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no litoral Norte.

Segundo a PF, as investigações são decorrentes da apreensão de embarcação que encalhou recentemente em área praiana do município de Cajueiro da Praia, a partir da qual se iniciaram diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema.

  • Foto: Divulgação/PFOperação da Polícia FederalOperação da Polícia Federal

Segundo a polícia, o material arrecadado na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição.

Para angariar elementos de prova dos crimes de contrabando e organização criminosa, 30 policiais federais executam 4 mandados de Busca e Apreensão determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba.

A Operação foi denominada “LA PLAYA” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.

Aguarde mais informações...

Mais na Web