Viagora

Operação da Polícia Federal cumpre mandados no litoral do Piauí

A Operação Manzuá II tem o objetivo é reprimir um grupo de traficantes de drogas que atuam no litoral.

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), a Operação “Manzuá II”, pela Polícia Federal do Parnaíba. O objetivo é reprimir um grupo de traficantes de drogas que atuam no litoral do estado do Piauí.

Ao todo 30 policiais federais participaram da operação para o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Titular da 2° Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, nas cidades Parnaíba, Ilha Grande e Aroioses/MA.

A ação é um desdobramento da operação Manzuá, que apurou o cultivo ilícito de maconha na zona rural de Ilha Grande/PI. O grupo criminoso, identificado durante as investigações, atua na região norte do Piauí, inclusive fornecendo drogas para presídios.

Foi constatada ainda a participação de agentes públicos em órgãos estratégicos de segurança, onde teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a perseguição penal dos membros da quadrilha.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação ao tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e crimes que forem identificados durante as investigações ao decorrer do cumprimento de buscas.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também