Viagora

Operação da Polícia prende quatro pessoas no Piauí e Maranhão

Francisco da Silva Coelho Filho, Luís Carlos da Silva Coelho, Francisco de Assis Costa Filho e Regis Gomes Noronha Mota foram presos por receptação qualificada.

A Polícia Civil do Piauí, em uma operação conjunta com as polícias Civil e Rodoviária do Maranhão, efetuou a prisão de quatro indivíduos, identificados como Francisco da Silva Coelho Filho, Luís Carlos da Silva Coelho, Francisco de Assis Costa Filho e Regis Gomes Noronha Mota, acusados do crime de receptação, e apreenderam cargas roubadas avaliadas em R$ 1 milhão.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGRECO apreendeu carga roubada em operação conjunta.GRECO apreendeu carga roubada em operação conjunta.

De acordo com informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), as primeiras prisões ocorreram na última sexta-feira (15), no município de Caxias (MA), onde foram presos Francisco da Silva e Luís Carlos, acusados de terem conduzido caminhões com cargas de leite roubadas na cidade de Imperatriz (MA).

Na ação, Francisco da Silva relatou ao GRECO que em um galpão em Caxias haveria uma carga de café roubada em Minas Gerais, que foi apreendida pelos policiais. As diligências da operação então avançaram para Teresina, onde, em uma empresa situada no bairro São João, foi apreendida uma carga de leite e café roubada e Francisco de Assis foi preso.

Na manhã de sábado (16), o GRECO apreendeu uma carga de leite em uma distribuidora de Timon (MA). A carga teria sido roubada no município piauiense de Valença há cerca de 10 dias. Ainda foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma empresa do ramo de atacado situada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, onde foi apreendido o restante da carga de leite e efetuada a prisão de Regis Gomes, por receptação.

A operação foi coordenada pelo delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, e pelo delegado Daniel Pires, presidente da investigação. As prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário e as investigações seguem em curso para determinar a participação de outros empresários na receptação das cargas roubadas.

Facebook
Veja também