Viagora

Operação da PRF-PI prende 6 pessoas e apreende 68 veículos

Segundo a PRF, o objetivo da ação, é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas.

Policiais Rodoviários Federais realizaram durante sete dias a Operação Duas Rodas nas BRs 343 e 230 nas regiões de Amarante e Floriano no Piauí, Barão de Grajaú e São João dos Patos no Maranhão.

Segundo a PRF, o objetivo da ação desencadeada desde o último dia 10 de agosto, é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

  • Foto: Luís marcos/ ViagoraNovos carros da PRFCarros da PRF

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A PRF-PI informou também que a operação é para recuperação de veículos roubados.

Os policiais apreenderam durante todo o período 68 veículos por estarem em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 230 autos de infração, foram fiscalizados 172 veículos e 185 pessoas.

Durante a ação, seis pessoas foram presas por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (estes condutores desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga).

Facebook
Veja também