Viagora

Operação Gênese prende 18 pessoas em Parnaíba e São Paulo

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação coordenada pela Delegacia de Capturas do Piauí.

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Gênese, coordenada pela Delegacia de Capturas, que já resultou na prisão de 18 foragidos da Justiça pelos crimes de Homicídio, Roubo, Tráfico de Drogas e outros crimes Hediondos.

De acordo com informações do delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, a operação acontece nas cidades de Parnaíba com repercussão em São Paulo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1A Operação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18)A Operação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18)

Em entrevista ao Viagora  o delegado falou sobre a operação. “ Nós temos até agora 15 pessoas presas em Parnaíba e duas presas em são Paulo. Os crimes pelos quais os mandados estão sendo cumpridos são hediondos como estupro, homicídios, tráfico de drogas, roubos majorados. Nós estamos entregando para sociedade o resultado dessa operação que ainda está em andamento”, disse.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAcusados presos na Operação Gênese.Acusados presos na Operação Gênese.

O delegado explicou ainda o significado do nome da Operação. “ Esse nome da Operação Gênese, é em virtude do surgimento da Dicap que agora é uma delegacia autônoma com atribuições e competência própria, o nome também é em virtude do início do ano”.

Sobre os mandados cumpridos em São Paulo, onde dois indivíduos foram presos, o delegado informou que os acusados encontravam-se foragidos há muito tempo e dessa vez a polícia conseguiu efetuar as prisões.

Facebook
Veja também