Viagora

Operação Glosbe prende suspeito de arrastões em paradas de ônibus

Outros dois homens com mandados judiciais foram presos durante a operação policial.

Nesta quarta-feira (11), durante a segunda fase da Operação Glosbe, foi preso um homem suspeito de arrastões em paradas de ônibus. Operação policial foi deflagrada pela Divisão de Capturas (Dicap).

  • Foto: Divulgação/ PolinterDelegacia de Polícia Interestadual (Polinter)Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter)

Segundo informações do delegado Luciano Alcântara, o acusado, identificado como Israel Bezerra Dias, de 20 anos, tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime em 2016. "Ele, em conjunto de um comparsa, estava fazendo arrastões nas paradas da capital. Em um dos crimes, ele foi identificado e o mandando de prisão preventiva foi expedido. Nós prendemos o Israel em via pública no bairro Vale Quem Tem, por volta das 10h", informou o delegado.

A operação ainda apreendeu mais dois homens com mandados de prisão em aberto, na região do Grande Dirceu. Alan da Silva Pinho, 38 anos, foi preso pelo crime de furto ocorrido em 2003. Já Deginaldo Sousa Brito de Araújo, 34 anos, tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, registrado em 2005.

"O Alan, na época, era vendedor de um estabelecimento e foi acusado de ter subtraído um objeto. O mandado judicial foi expedido este ano, pois o mesmo não estava sendo localizado, e a prisão efetuada às 10h desta quarta. Deginaldo chegou a fugir para São Paulo, e, ao retornar para o Piauí, teve o mandado expedido, com prisão decretada às 9h30 na região do Dirceu. Ambos não resistiram a prisão e disseram acreditar que os seus casos já tinham sido encerrados na Justiça", contou o delegado.

Facebook
Veja também