Viagora

Operação Lei Seca realiza 82 autuações em Teresina

A Operação Lei Seca continuará durante esta sexta-feira (24) e também no sábado (25).

Durante aOperação Lei Seca, na noite da última quinta-feira (23), foram abordados cerca de 607 condutores de veículos, entra carros e motocicletas de acordo com Departamento de Trânsito Estadual do Piauí (Detran-PI). Na atuação foram realizados 28 testes de alcoolemia, com uma pessoa se recusando e um teste positivo, além de 30 remoções de veículos e 82 autuações diversas.

Para Arão Lobão, diretor-geral do Dentra-PI, o objetivo da operação é a conscientização, “Nosso foco é combater a combinação do álcool com a direção, complementando que a ação não quer aplicar multas, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar a Lei Seca e diminuir os acidentes com a mudança de comportamento dos condutores, a fim de preservar a vida.” explicou.

  • Foto: Divulgação/DetranBlitz da Lei SecaBlitz da Lei Seca

O diretor ressalta que nos outros dias da semana blitzen de fiscalização relativas à alcoolemia estão ocorrendo com frequência de acordo com a programação dos órgãos de trânsito, “na quinta, sexta e sábado, os órgãos de trânsito se unem, somando força para realização da Operação Lei Seca. Mas durante a semana, cada órgão segue realizando sua programação de fiscalização”, disse Arão Lobão.

A Operação Lei Seca continuará durante esta sexta-feira (24) e também no sábado (25).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também