Viagora

Operação Medusa da Polícia Federal cumpre mandados em Teresina

De acordo com a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Piauí, Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Distrito Federal.

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, durante a “Operação Medusa”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, originárias da Bolívia e Peru.

De acordo com a PF, ao todo estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Piauí, Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Distrito Federal.

Segundo a PF, foi decretado o sequestro de dois imóveis e 25 veículos. Cerca de 150 policiais federais participam da operação, cujas investigações tiveram início no ano de 2020.

Ainda de acordo com a PF, foi constatado que a organização criminosa era responsável pelo fornecimento mensal de aproximadamente 500kg de cocaína, abastecendo o Distrito Federal e estados da região Nordeste.

Conforme as investigações da PF, o principal alvo da operação é considerado um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também