Viagora

Operação Nossa Senhora Aparecida da PRF termina hoje em todo país

De acordo com a PRF, o intuito é reduzir o total de acidentes por meio de ações de policiamento e fiscalização nas vias, em meio ao aumento no fluxo de veículos no feriado prolongado.

Na madrugada desta terça-feira (12), termina a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021, com o intuito de reduzir o total de acidentes por meio de ações de policiamento e fiscalização nas vias, em meio ao aumento no fluxo de veículos no feriado prolongado que antecedem o dia da padroeira do Brasil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a alta significativa do fluxo de automóveis contribui para a expansão da violência no trânsito, tendo como reflexo a elevação da quantidade de acidentes graves, feridos e mortos nas rodovias federais.

No Piauí, a PRF tem como objetivo promover o monitoramento dos indicadores acidentalidade e criminalidade, além do direcionamento de efetivo para esses pontos.

A operação teve início na última sexta-feira (08). Entre os focos da vigilância estão a fiscalização nos pontos onde há maior probabilidade dos motoristas cometerem infrações, coibir embriaguez ao volante, ultrapassagens em locais proibidos, não uso de cinto e capacete, além do controle da velocidade

Facebook
Veja também