Viagora

Operação Pátio Limpo recupera veículos roubados no Piauí e Maranhão

Segundo a polícia, a ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados.

Na segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civis dos estados do Piauí e Maranhão encerraram a Operação Pátio Limpo que foi deflagrada no último dia 10.

Segundo a polícia, a ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados nas cidades de Teresina/PI, Parnaíba/PI, Floriano/PI, São Luis/MA.

  • Foto: DivulgaçãoOperação da PolinterOperação da Polinter

A operação deverá permitir, em uma segunda etapa, a restituição dos veículos com registro de roubo/furto aos seus verdadeiros proprietários.Na operação, foram mobilizados 78 policiais que atuaram nos dois estados, resultando na recuperação de 411 veículos entre motocicletas e veículos de passeio.

De acordo com a polícia, vários veículos clonados foram identificados, tendo sua identidade original revelada e sua origem ilícita exposta. Importante destacar que alguns destes veículos iriam para leilão em breve, fato que poderia lesar mais cidadãos.

  • Foto: DivulgaçãoOperação da Polinter nas cidades do PiauíOperação da Polinter nas cidades do Piauí

Durante a operação, houve uma capacitação aos policiais que puderam, através de orientações repassadas por instrutores, entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. Todos esses conhecimentos adquiridos serão utilizados em ações ordinárias na identificação de veículos adulterados/clonados.

Conforme a polícia, todos os verdadeiros proprietários dos veículos serão notificados pela Delegacia Interestadual do Piauí - POLINTER, Delegacia Regional de Imperatriz/MA e à Delegacia de roubos e Furtos de veículos na cidade de São Luis/MA para a restituição dos bens, não sendo necessário o deslocamento às Delegacias com o intuito de evitar aglomerações.

Facebook
Veja também