Viagora

Operação prende acusados de crimes contra mulher em Teresina

De acordo com a delegada Anamelka, a operação reuniu dez delegados e aproximadamente 40 policiais que estão atuando para realizar o cumprimento de mandados de prisão.

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação Frigga” com o objetivo de combater crimes contra a mulher e realizar o cumprimento de mandados de prisão na cidade de Teresina.

De acordo com a delegada Anamelka Cadena, a operação em alusão ao mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, tem como objetivo realizar cerca de dez mandados de prisão na capital, além de atuar no enfrentamento e combate a violência contra a mulher.

“Essa operação desencadeada no mês de março, leva o nome da operação Frigga, uma deusa nórdica, protetora das mães, das mulheres, e a ideia é a gente trazer esse mote repressivo, que tange ao enfrentamento da violência contra mulher. Então os cumprimentos dos mandados são relacionados a essas práticas de violência, é dizer que a Polícia Civil trabalha constantemente com solicitações de prisões preventivas e cumprimento desses mandados”, relata a delegada. 

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPolinter, DetentosPresos durante a Operação em Teresina

Ainda conforme Analmelk, a operação reúne cerca de dez delegados e aproximadamente 40 policiais que estão atuando para realizar o cumprimento de mandados de prisão de autores de crimes de violência contra mulher, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal e feminicídio.

“A gente fez uma concentração específica nessa operação, alusiva ao mês de março, um mês que a gente trabalha essa reflexão do enfrentamento a violência contra a mulher. Então concentramos esses mandados em uma ação policial que reuniu 10 delegados, cerca de 40 policias atuando para garantir o cumprimento de 10 mandatos de prisão. Foram verificados antecipadamente, então foi possível a gente alcançar esse objetivo de encarcerar autores de crimes relacionados a violência contra mulher, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal, feminicídio tentado”, informa a delegada.

Facebook
Veja também