Viagora

Operação Restituere da PF apreende revólver e pistolas em Teresina

De acordo com a Polícia Federal, a ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) na capital.

A Polícia Federal apreendeu armas de fogo e munições durante a “Operação Restituere”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) na cidade de Teresina.

Segundo o delegado da PF, Adriano Borges, ação teve o objetivo de combater uma prática que estava sendo realizada por despachantes, que falsificavam processos administrativos para a aquisição de armas de fogo.

  • Foto: Polícia FederalArmas de fogo e munições apreendidas pela Polícia Federal.Armas de fogo e munições apreendidas pela Polícia Federal.

“Essa operação visou justamente combater uma prática que vinha sendo adotada no âmbito da Polícia Federal no sentido de que, alguns despachantes vinham falsificando processos administrativos aqui para aquisição de armas de fogo”, disse.

De acordo com o delegado, foram apreendidas duas pistolas 9 mm e um revólver calibre 38, além de munições, documentos e aparelhos celulares.

“Apreendemos documentos diversos, algumas mídias, aparelhos celulares e três armas de fogo, sendo duas pistolas 9 mm, um revólver 38, além de munições”, afirmou.

Ainda segundo Adriano, foram cumpridos mandados em uma residência e em uma loja de que comercializa armas de fogo, munições e artigos militares.

“Foram cumpridos dois mandados, um mandado em uma residência e o outro em uma loja especializada em comércio de artigos militares, armas e munições”, ressaltou.

Conforme a PF, os suspeitos envolvidos na prática criminosa podem responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também