Viagora

Operação (STMU) apreende mais nove veículos irregulares, em Manaus

Ação combate transporte coletivo clandestino na capital. Carros apreendidos foram levados ao parqueamento.

Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (STMU) apreendeu, nesta sexta-feira (17), mais nove veículos que circulavam em Manaus de forma irregular. A operação ocorreu na Avenida Brasil, na Compensa, e na Avenida do Turismo, bairro Campos Sales. Nos dois pontos, foram abordados 52 veículos.

De acordo com a SMTU, na Compensa foram apreendidos um táxi sem autorização e sem documentação e uma Kombi que realizada transporte irregular de pessoas.

Na Avenida do Turismo, um ônibus sem numeração obrigatória para levar pessoas (documento que é expedido pela (SMTU) também foi apreendido durante a fiscalização. Outros dois veículos de carroceria e quatro carros entre Kombis e vans foram flagrados com irregularidades no transporte.

A SMTU informou ainda que uma moto sem documentação encaminhada ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).

Os veículos apreendidos foram levados ao parqueamento e os motoristas receberam autos de infração conforme decreto que regulariza cada modalidade.

Na quinta, a operação de combate ao transporte coletivo clandestino terminou com três veículos apreendidos. Em um deles, 31 passageiros estavam no veículo quando foi parado pelos agentes do órgão. Sem identificação e em condições precárias, o automóvel foi retido pelo SMTU.
Facebook
Veja também