Viagora

Operação Tiradentes prende homem e apreende cocaína em Jaicós

De acordo com informações da Polícia Militar, 20 quilos de cocaína já foram apreendidos na cidade. Em Teresina, o lançamento da operação nacional aconteceu ontem (11).

O Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e dos Bombeiros Militares do Brasil estão realizando a Operação Tiradentes em todo o território nacional. O lançamento em Teresina aconteceu na tarde de ontem (11) em três pontos diferentes. De acordo com informações da Polícia Militar, foi realizada a prisão de Janeova de Miranda Rodrigues, de 46 anos, natural de Jacobina, e 20 quilos de cocaína foram apreendidos na cidade de Jaicós.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíJaneova de Miranda Rodrigues.Janeova de Miranda Rodrigues.

Segundo o Capitão Félix, Comandante da Subunidade, uma barreira policial foi montada na BR 407. Ao abordar um veículo Fiat Uno, com placa de Petrolina-PE, oinfrator fugiu, o que ocasionou uma perseguição policial. Policiais atiraram no pneu do veículo, mas Janeova conseguiu dirigir ainda por três quilômetros. Ele abandou o veículo, adentrou em um matagal, mas foi capturado.

Janeova disse que iria receber R$ 2.000,00 para entregar a substância na cidade de Picos/PI. Após receber voz de prisão pelo crime de tráfico, ele foi conduzido para a Delegacia de Picos para as providências de praxe.

Sobre a Operação Tiradentes

"Todas as equipes têm missões específicas nas diversas áreas de policiamento da capital. No interior, os nossos três Comandos de Policiamento dos Cerrados, do Semiárido e do Litoral Meio Norte também estão com essa mesma movimentação”, comentou o Coronel Márcio, Coordenador Geral de Operações da PM-PI.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíA Operação Tiradentes possui âmbito nacional e foi lançada ontem em Teresina.A Operação Tiradentes possui âmbito nacional e foi lançada ontem em Teresina.

O Coronel Márcio também informou que os policiais estarão até às 16h deste sábado (12) com a Operação em andamento na sedes dos Batalhões, nas Companhias e em cada GPM, nos 224 municípios do Piauí.

Ainda segundo Márcio, está acontecendo reforço no policiamento feito nas fronteiras do estado. "Nas divisas do Estado, nós estaremos cooperando, em forma de parceria, com as outras polícias militares dos estados limítrofes, de modo que a gente espera alcançar uma grande capilaridade de operações desenvolvidas, de policiais empregados, de ações preventivas", completou.

Esta será a segunda edição desta megaoperação, que foi realizada pela primeira vez no ano passado e atingiu resultados significativos. A Operação Tiradentes é a primeira ação dessa envergadura realizada de forma conjunta e simultaneamente com a participação de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do país.

Facebook
Veja também