Viagora

Oposições em Picos formalizam chapa com deputado Kléber Eulálio e o Padre Walmir

Reunião para definir oficialmente a chapa majoritária foi realizada na noite desta segunda-feira, 18, no auditório da Associação Comercial de Picos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEncontro reuniu lideranças políticas e populares.(Imagem:Reprodução)
Representantes dos onze partidos que formam o bloco de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), promoveram reunião na noite desta segunda-feira, 18 de junho, para formalizar a chapa majoritária que disputará as eleições do próximo dia 7 de outubro em Picos. Conforme o previsto, foram confirmados os nomes do deputado Kléber Eulálio (PMDB) como candidato a prefeito e do Padre Walmir (PT) como vice.

O Encontro foi realizado na Associação Comercial e Industrial da região e reuniu, além de Kléber Eulálio e do Padre Walmir que compõem a chapa majoritária, os deputados Jesus Rodrigues (PT) e Nerinho (PTB), vice-prefeito de Picos Raimundo Eulálio, ex-prefeito José Néri de Sousa, prefeito de Paquetá do Piauí Cristiano Portela, vereadores, lideranças políticas e empresariais e expressivo número de populares.

Também presentes os presidentes ou representes dos onde partidos que formam o bloco de oposição. José Ribamar (PMDB), Oneide Rocha (PT), Irmã Bernadete (PTB), Gláuber Silva (PCdoB), Jairo Freitas (DEM), Evandro Lopes (PSD), Oliveiro Luz (PDT), Carlos Luís (PSDB), José de Arimatéia (PSL), João Sabino (PSC) e Rogério Bezerra (PTC).

O deputado Kléber Eulálio abriu e encerrou o encontro falando sobre a palavra chave da sua campanha: mudança. “Na minha administração farei tudo diferente do que está sendo feito atualmente. E posso adiantar dois pontos fundamentais no meu plano de governo, que são a transparência e o compromisso com o povo”, anunciou.

No seu discurso, o deputado Kléber Eulálio falou de todo o processo de escolha dos candidatos majoritários das oposições e fez questão de destacar o nome do Padre Walmir, unanimidade entre todos os partidos que formam o bloco de oposição. Pelo seu trabalho junto às comunidades, por sua idoneidade, caráter, moral e pela vontade de servir ao povo.

“Desde o início defendi a idéia da união das oposições, pois, entendia que somente juntos é que poderíamos enfrentar o poder da máquina, a força do poder econômico. E isso nós conseguimos, é o primeiro passo rumo à vitória, não tenho dúvidas”, previu.

Quanto à gestão propriamente dita em caso de vitória, o deputado Kléber Eulálio garantiu que governará juntamente com todos os aliados. “Meu compromisso com o Padre Walmir e com todos os que fazem parte dessa aliança, é de que nós governaremos juntos. No caso específico do Padre Walmir, ele é o meu companheiro de chapa e será o meu companheiro de administração. Eu vou dividir com ele a responsabilidade de administrar Picos”, garantiu.

Saudado pelas dezenas de pessoas que lotavam as dependências da Associação Comercial, o Padre Walmir explicou os motivos que o fizeram recuar de sua decisão de não participar do processo eleitoral em Picos este ano e, garantiu que o fez por um objetivo maior: o de servir ao povo da sua terra.

“Não mudei de opinião, mas sim evolui e na doação pelo bem da minha cidade e do meu povo. O nosso retorno atende a um clamor da população que se sente abandonada por aqueles que receberam através do voto a função de zelar por ela e não o fazem, pelo contrário” - resumiu.
Mais conteúdo sobre:

Padre Walmir

Facebook
Veja também