Viagora

Ordem dos Advogados do Brasi abre inscrições para o VIII Exame de Ordem Unificado

Taxa de inscrição para a prova é de R$ 200.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abre, às 14h desta quarta-feira (1º) as inscrições para o VIII Exame de Ordem Unificado. A taxa de inscrição é de R$ 200, e a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. As inscrições podem ser feitas no site da OAB ou no site da FGV Projetos, responsável pela prova. responsável pela prova, até as 23h59 do dia 16 de agosto.

A inscrição pode ser paga no banco até o dia 17 de agosto, considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.

No momento da inscrição, o candidato precisa optar pela cidade onde fará o exame e pela área jurídica da prova prático-profissional. São elas: direito administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.

Calendário
A primeira fase, com prova objetiva, será realizada no dia 9 de setembro. De acordo com o edital, o local de provas dos candidatos inscritos será divulgado no dia 3 de setembro.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas no período da tarde, das 14h às 19h. Serão 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. O resultado será divulgado em 19 de setembro.

A prova da segunda etapa será realizada em 21 de outubro. Nela, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. O local de prova dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgado em 15 de outubro.

O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.
Facebook
Veja também