Viagora

Orquestra Sinfônica de Teresina inicia Temporada 2019 neste mês

A abertura dos concertos ocorre na segunda quinzena do mês de março, nos dias 20 e 21, com entrada franca, no Palácio da Música.

A abertura da temporada de concertos da Orquestra Sinfônica de Teresina de 2019 ocorre na segunda quinzena do mês de março, nos dias 20 e 21, com entrada franca, no Palácio da Música. 

  • Foto: AscomOrquestra Sinfônica de Teresina.Orquestra Sinfônica de Teresina.

O concerto de abertura de temporada da OST se trata de um “trailer”, um resumo de tudo que está por vir durante o ano. Portanto, são canções eruditas e populares, como é o perfil desenhado pela Orquestra. 

A programação anual da Orquestra inclui concertos matinais gratuitos, sinfonia nos bairros, sinfonia nas praças, ensaios abertos, orquestra nas escolas, concertos com cantores convidados, além de eventuais shows temáticos que variam de acordo com a criatividade da direção artística da OST. 

Para 2019, teremos ainda um concerto especial do rei Roberto Carlos, a reapresentação de “Na Sinfonia do Samba”, “Assaré” - um concerto especial junino, além da criação de um novo projeto chamado "Quinta Sinfônica", que será realizado durante uma quinta-feira por mês no Palácio da Música, localizado na rua Santa Luzia, 1241, no centro sul de Teresina. 

A Orquestra Sinfônica de Teresina realiza um forte trabalho de popularização da música erudita através da execução de canções populares em arranjos para orquestra, em sua maioria, trabalho de seu próprio maestro, Aurélio Melo.  

A Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida com a ajuda da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Facebook
Veja também