Viagora

Orquestra Sinfônica de Teresina retoma apresentações em escolas

A OST inicia mais uma temporada do "Projeto OST nas Escolas".

A Orquestra Sinfônica de Teresina volta a levar a música erudita para estudantes de escolas públicas a partir de um concerto dinâmico, em mais uma temporada do Projeto OST nas Escolas.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaAs apresentações começarão neste mês de setembro.As apresentações começarão neste mês de setembro.

A primeira unidade de ensino a receber os músicos neste mês de setembro será a Escola Municipal Mocambinho. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 15h. Já no dia 24 de setembro, a Orquestra vai à Escola Ofélio Leitão, às 15h.

A apresentação contará com um repertório que mescla música clássica, popular e até trilha sonora de filmes. 

O maestro Aurélio Melo aproveita para apresentar os instrumentos aos alunos e coloca os músicos à disposição para interação. Para a maioria dos estudantes, é a primeira oportunidade de ver de perto um concerto completo.

“O tipo de música que a Orquestra toca não faz parte do cotidiano desses jovens, mas é patrimônio da humanidade e eles precisam estar em contato com essa arte. A OST é genuinamente piauiense e muito jovem, então temos o maior prazer em nos deslocar até onde as pessoas estão”, disse.

Sobre o projeto

O “OST nas Escolas” leva música edutida a alunos da rede municipal de ensino e foi realizado pela primeira vez em 2014, visitando seis colégios. Na edição de 2017, foram contempladas três escolas do tipo tempo integral: Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, localizada no loteamento Planalto Uruguai; Escola Municipal Areolino Leôncio da Silva, localizada na comunidade Boquinha, zona rural de Teresina; e a Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, no bairro Marquês.

Facebook
Veja também