Viagora

Pablo Santos toma posse na FEPISERH na segunda-feira

A criação da Fundação Hospitalar é uma proposta do governador Wellington Dias, que foi aprovada ontem (14), por ampla maioria dos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí.

Mais um peemedebista chega ao governo de Wellington Dias, o deputado estadual Pablo Santos vai efetivar a entrada na administração estadual com a posse na Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), na próxima segunda-feira (20). A informação foi confirmada pelo deputado João Mádison na manhã desta quarta-feira (15).

A criação da Fundação Hospitalar é uma proposta do governador Wellington Dias, que foi aprovada ontem (14), por ampla maioria dos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí. Ao texto original foi acrescentada uma emenda, do deputado João de Deus, que dá à FEPISERH o status de secretaria.

  • Foto: Divulgação/AlepiPablo SantosPablo Santos

A FEPISERH fica vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sendo responsável pela gestão dos hospitais estaduais. A sede da Fundação será em Teresina, mas poderá ter unidades em outros municípios do estado.

A posse de Pablo Santos deve acontecer no Palácio de Karnak, a partir das 11h do dia 20 de março. “Não vai ser na sexta-feira, por que o governador vai viajar”, disse o deputado João Mádison.

Facebook
Veja também