Viagora

Padre Walmir anuncia demissão de 500 funcionários do município

Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes.

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Governo, anunciou na tarde dessa terça-feira (26), o corte de 500 funcionários do município. As demissões atingem contratados das diferentes secretarias da cidade.

O prefeito, Padre Walmir (PT-PI), alegou que o corte de pessoal vai gerar uma economia de R$ 600 mil reais mensais, para os cofres públicos de Picos.

Segundo a secretária de governo, Maria Santana, os cortes são necessários para que o município enxugue a máquina administrativa e consiga mantê-la funcionando.

  • Foto: Facebook/Padre Walmir LimaPadre Walmir LimaPadre Walmir Lima

Em nota, a gestão municipal também disse que as demissões estão ligadas a crise financeira do país.“A receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros”.

Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes. “Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura municipal de Picos vem por meio desta nota informar a população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros. Ainda por determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir do dia 1º de outubro o início de uma nova reestruturação da administração com o corte de todos os contratados. Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando”.

Facebook
Veja também