Viagora

Padre Walmir atende MP e transfere idosos recuperados de Covid-19

De acordo com o MPPI, os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho que estavam internados receberam alta, mas o exame IGM constatou que eles ainda poderiam transmitir o vírus.

Após solicitação do Ministério Público (MPPI), por meio do Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas no Acompanhamento da Covid-19, a Prefeitura de Picos, administrada pelo prefeito Padre Walmir, realizou a transferência de idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, que estavam internados no Hospital Regional Justino Luz para tratamento do novo coronavírus, para o Centro de Treinamento Diocesano da cidade.

De acordo com o MPPI, na semana o Grupo Regional de Picos recebeu a informações de que os idosos assistidos pela instituição, internados no Hospital Regional de Picos, receberam alta após o tratamento contra a Covid-19, mas que o exame IGM deu positivo, constatando que os idosos ainda poderiam transmitir o novo coronavírus a outras pessoas.

  • Foto: Divulgação/MPPIIdosos recuperados da Covid são transferidos em Picos após pedido do MPPIIdosos recuperados da Covid são transferidos em Picos após pedido do MPPI

Segundo o Ministério Público, os promotores Antônio César Gonçalves Barbosa e Itanieli Rotondo Sá, solicitaram à Prefeitura de Picos que os idosos que receberam alta hospitalar fossem acolhidos e assistidos em um outro local para evitar que outros idosos e funcionários contraíssem a Covid-19.

Conforme o MP, os idosos deveriam ser transferidos para um espaço com estrutura adequada aos pacientes, com fornecimento de mantimentos e serviços necessários, com pleno respeito aos direitos, até terminar o risco à saúde dos demais abrigados. O Ministério informou que a medida foi prontamente atendida.

Facebook
Veja também