Viagora

Painéis solares irão ser inaugurados Shopping da Cidade em Teresina

Segundo o engenheiro da SDU Centro Norte, com o funcionamento das placas, haverá uma redução total nos gastos com a energia no local.

A Prefeitura de Teresina vai inaugurar nesta terça-feira (29), à instalação dos painéis para captação de energia fotovoltaica no Shopping da Cidade, com a participação do prefeito Firmino Filho.

De acordo com a Prefeitura, o projeto, orçado em mais de R$ 517.7 mil, foi executado com recursos próprios e também com emenda parlamentar.

Segundo o engenheiro da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, Alexandre Machado, com o funcionamento das placas fotovoltaicas, haverá uma redução total nos gastos com a energia no local. A previsão é que os permissionários passem a pagar somente as taxas de serviço da Equatorial.

O engenheiro explicou ainda que a quantidade de placas que foram instaladas no local foi definida a partir de uma média do valor do consumo de energia ao longo de um ano.

A vice-presidente da Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI), Neuraci Silva, acredita que com a economia nos gastos com energia elétrica, os permissionários poderão investir em outras melhorias que estão precisando ser feitas no shopping.

Facebook
Veja também