Viagora

Pais fazem novo protesto pela permanência das aulas em Teresina

A manifestação contra suspensão das aulas presenciais, aconteceu na Avenida Frei Serafim na manhã desta terça-feira (23).

Na manhã desta terça-feira (23), pais, professores e alunos de escolas da rede particular de Teresina realizaram um novo protesto na Avenida Frei Serafim contra a suspensão de aulas presenciais.

A manifestação aconteceu logo após ser divulgado a possibilidade do Governo do Piau diminuir a quantidade de atividades econômicas em funcionamento, para garantir que há um recuo do acelerado processo da Covid-19.

  • Foto: ReproduçãoPais e alunos fazem protesto na Av, Frei SerafimPais e alunos fazem protesto na Av, Frei Serafim

O Governo do Piauí havia informado que previa a adoção de um lockdown, devido ao aumento na ocupação de leitos de UTIs no estado. Com a determinação, as aulas podem voltar a acontecer somente a distância.

Nessa segunda (22), os donos de escolas e pais do movimento “Volta às aulas Teresina”, também realizaram um protesto pela permanência das aulas presenciais.

De acordo com o governador Wellington Dias, será feita uma nova reunião no fim da tarde de hoje (23), com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e que os pontos do decreto serão revistos. Algumas medidas serão substituídas por uma fiscalização mais rigorosa, na capital e cidades do interior do estado que apresentem um agravamento nos casos de Covid-19.

Os manifestantes deixaram a avenida Frei Serafim pouco depois das 13h e o trânsito foi liberado nos dois sentidos da via.

Facebook
Veja também