Viagora

Pais que trabalham buscam soluções de atividades para os filhos em férias escolares

Adultos precisam ter criatividade para acompanhar ritmo das crianças. Psicopedagoga dá sugestões de atividades para as férias escolares.

É preciso ter pique pra acompanhar a criançada de férias. E para os pais que trabalham neste período, a tarefa de arrumar o que fazer para elas gastarem energia fica ainda mais difícil. Nesta situação, o jeito é se desdobrar e pensar em alternativas criativas.

Se os filhos estão de férias e os pais não, isto pode ser um problema.” "Faz uma semana que eu voltei a trabalhar. Não é fácil, mas tem que conciliar. Faz parte"”, afirma a vendedora Sandra dos Santos.

Os irmãos gêmeos Arthur e Lucas, de oito anos, nem piscam enquanto jogam futebol no vídeo game, e quando um irmão está jogando na televisão, o outro já corre para o computador, é assim o dia todo. "“Mas sempre faço assim, se querem jogar vídeo game, então primeiro faz uma tabuada ou uma leitura, para depois jogar. Tenho que cobrar o estudo também, senão não dá”", afirma Sandra.

A psicopedagoga Daniela Trigo Moraes explica que tipos de atividades as crianças podem exercer. “"Passeios, atividades com jogos em casa, que os pais também possam participar, para estimular a interação social, o movimento, atividades psicomotoras. Hoje em dia as crianças não brincam mais de amarelinha, não pulam corda, atividades que na nossa infância nós fazíamos e que eram realmente importantes”", explica a psicopedagoga.
Facebook
Veja também