Viagora

Palácio da Música realiza primeira edição do projeto Terça Maior

O guitarrista André de Sousa foi o convidado pela Casa para inaugurara o projeto.

O Palácio da Música lança, na próximo terça-feira (19), o projeto Terça Maior, com objetivo de valorizar o artista local. Serão convidados músicos duas vezes no mês para o local. O evento acontece a partir das 19h e a entrada é franca.

O primeiro artista a participar do projeto é o guitarrista André de Sousa. Guitarrista, compositor, arranjador e professor de música de Teresina, o músico está no mercado desde 1996. Considerado o maior expoente da guitarra blues em solo piauiense um dos maiores do Nordeste, André de Sousa já subiu aos palcos juntamente com importantes nomes nacionais e internacionais como Kenny Brown (EUA), Atiba Taylor (EUA), Fred Sun Walk (SP) entre outros.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrimeira edição do Terça Maior Projeto trará o guitarrista André de SousaPrimeira edição do Terça Maior Projeto trará o guitarrista André de Sousa.

O músico lançou recentemente seu segundo álbum, o primeiro em estúdio, Mojo Blues e Patuá, com participação de artista locais e do Ceará, com oito canções autorais. O trabalho inclui uma releitura de Luiz Gonzaga no estilo do blues de BB King.

Sua apresentação, que vai trazer seu mais recente trabalho, demonstra releituras de algumas de suas grandes influências, como Robben Ford e Stevie Wonder, desfilando músicas do CD com arranjos mais ousados e amplo espaço para improvisação, além de interagir com o público. Ele estará acompanhado dos músicos Sandro Saldanha na bateria, Flávio Nogueira no baixo, Vinícius Bean nos teclados, Enaldo Jr no Sax Tenor e Joylmo Gomes no trompete. O vocal fica com o artista Daniel Hulk e a percussão com o guitarrista Lívio Nascimento.

Segundo o superintende da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Abiel Bonfim, a missão do projeto é beneficiar tanto os artistas teresinenses assim como formar plateia. A escolha dos artistas acontece através da curadoria do Palácio da Música, onde a Casa convida o músico e a mesma organiza seu show. O convidado ganha direito ao Palco direito ao palco e estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio.

A casa está localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241. Para maiores informações o telefone é o 3215-7848.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também