Viagora

Palmeiras empata jogo e acaba com chances de título do São Paulo

O objetivo do tricolor era vencer para continuar com chances matemáticas de lutar pelo título da competição nacional, o que o Palmeira não deixou acontecer.

Na noite dessa sexta-feira (19), o São Paulo recebeu o Palmeiras no estádio do Morumbi em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo do tricolor era vencer para continuar com chances matemáticas de lutar pelo título da competição nacional. Em um clássico com poucas emoções, as equipes empataram em 1 a 1.

Com o empate, o São Paulo, que alcançou os 63 pontos, se mantendo na 3ª posição, não tem mais chances de conquistar o título do Brasileirão. Já o Palmeiras permaneceu na 6ª posição, com 57 pontos.

Mais preocupado com a disputa da decisão da Copa do Brasil, que será dia 28 de fevereiro e em 7 de março, e já sem interesse no Brasileiro, o Palmeiras fez um primeiro tempo em baixa rotação, não criando nada de interessante.

O São Paulo também apresentou muito pouco durante toda a etapa inicial. A melhor oportunidade veio aos 47 minutos, quando Juanfran cruzou para Igor Gomes bater forte, mas por cima do travessão.

Gols na etapa final

O placar só mudou quando Toró cruzou e a bola bateu na mão de Mayke. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz Leandro Vuaden marcou pênalti. Com um chute forte e alto, Luciano venceu o goleiro Weverton para abrir o placar aos 28 minutos.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória do São Paulo, o Palmeiras conseguiu arrancar o empate já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Rony.

Próximos compromissos

Nesta segunda-feira (22), o Palmeiras volta a entrar em campo e enfrentará o Atlético-GO em São Paulo a partir das 18h. No mesmo dia, a partir das 20h, o São Paulo mede forças com o Botafogo no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

São Paulo Futebol Clube

Facebook
Veja também